Evento ocorre no Expo Center Norte até sábado (15).
Empresas apresentam produtos e serviços na área da educação.
Evento reúne 50 expositores no Expo Center
(Foto: Vanessa Fajardo/G1)
Lousa digital, scanner que projeta as anotações do professor na parede e softwares que exploram a anatomia do corpo humano são algumas das inovações tecnológicas para educação apresentadas na 17ª Educar – Feira Internacional de Educação. O evento, inaugurado nesta quarta-feira (12), continua até sábado (15), no Expo Center Norte, em São Paulo.(Foto: Vanessa Fajardo/G1)
A feira reúne 50 empresas expositoras de produtos e serviços na área da educação. Alguns lançamentos foram apresentados como o Scan System, um scanner fabricado na China que é comercializado no Brasil há um mês. O equipamento projeta na lousa objetos ou até as anotações que estão em um caderno. Também há opção de zoom.
Outro destaque é o software desenvolvido pelas empresas Smart e P3D para as aulas de biologia, geografia e química de alunos de 5ª à 8ª série do ensino fundamental e ensino médio. Com o programa, o aluno pode ver internamente, em 3D, o corpo humano e de uma carpa. Músculos, órgãos e ossos também são projetados.
Na aula de geografia, o professor exemplifica em um clique as consequências do efeito estufa. As imagens são projetadas em telas sensível ao toque – touch screen – onde o professor também pode escrever e desenhar.
A Dell trouxe para a Educar um sistema onde os alunos assistem às aulas em uma lousa digital conectada por computadores em rede. O docente coordena as funções, envia arquivos simultâneos e interage com a classe por meio de chats. Se o aluno quiser navegar fora do conteúdo sugerido, é denunciado por luzes que piscam no computador do professor.
Para a organizadora da feira, Luciana Melo, a tecnologia é uma realidade das crianças, por isso é preciso utilizá-la como ferramenta para atraí-las. “É um recurso que pode ser utilizado para garantir mais comprometimento e menos evasão.”
Palestras
O 6º Seminário de Gestão em Educação ocorre no mesmo espaço, paralelo à feira, com palestras nacionais e internacionais durante todo o dia. O tema central é “Limites e Horizontes da Inovação na Escola.”
Como já citado em nosso email, o sistema eBeam transformará seu quadro branco em uma lousa digital, bastando conectá-lo a um PC e a um projetor multimídia.
ResponderExcluirO valor do sistema eBeam é de R$ 2.490,00 (dois mil e quatrocentos e noventa reais ), com garantia de 2 anos.
Lembrando dos Requisitos mínimos para a utilização do sistema eBeam:
- PC com processador de 400 mhz, com porta USB
- 10 MB de espaço disponível em HD
- Windows 2000/XP
- projetor multimídia
Podemos marcar um dia para uma demonstração sem compromisso.
Ao dispor,
Atc
Ricardo Carvalho (41) 3334-2061/1863
Lousa Interativa eBeam
Sr(a) Diretor(a), estamos divulgando um novo sistema interativo onde é empregado uma tecnologia revolucionária baseada em infra-vermelho, que permite transformar qualquer quadro branco padrão ou qualquer superfície lisa (inclusive vidro) em um QUADRO INTERATIVO. Esse produto é o eBeam, a solução interativa mais prática, compacta e leve do mundo.
http://www.youtube.com/watch?v=0HA8uLtmKf4
O eBeam já está sendo adotado por diversas instituições, veja o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=GbqRqeAcYEQ&feature=player_embedded
Solicite maiores informações sobre este produto que irá revolucionar a sua Instituição.
Tel.: (41) 3334-2061 / 3334-1863
Email: comercial@afortec.com
Site: www.afortec.com