A Fundação Victor Civita divulgou neste mês os resultados da pesquisa O uso dos computadores e da internet nas escolas públicas de capitais brasileiras
. Segundo o estudo, a formação de professores para usar a tecnologia focada na aprendizagem de conteúdos e no desenvolvimento de competências dos alunos, a integração da tecnologia nos projetos político-pedagógicos das escolas e a infraestrutura devem ser os principais focos de atenção na proposição de políticas públicas voltadas ao uso de tecnologia na Educação.
sábado, 12 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
Parceria entre o MEC e a Fiocruz selecionará projetos que incentivem a inovação e o desenvolvimento tecnológico de pesquisas na área da Saúd...
-
Acesso aos recursos dependerá da apresentação de um plano de ação até a próxima sexta-feira, 18 de fevereiro O Ministério da Educação (MEC),...
-
DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO Publicado em: 06/08/2021 | Edição: 148 | Seção: 1 | Página: 51 Órgão: Ministério da Educação/Secretaria de Educaçã...
-
De forma lúdica, aplicativo gratuito auxilia na alfabetização das crianças de todo o país Neste momento de retorno às aulas presenciais, a S...
-
Como o avanço tecnológico pode alavancar a educação A tecnologia está cada vez mais presente nas nossas vidas, e na educação este cenário nã...
-
Na prática A adesão de videogames no processo ensino-aprendizagem pode ser feita por qualquer educador, desde que as metas e os re...
Nenhum comentário:
Postar um comentário