segunda-feira, 21 de junho de 2010

Padrões de competência em TIC para professores

UNESCO

Três brochuras sobre diretrizes para melhorar capacidades dos professores no ensino por meio de TICs.

Padrões de competência em TIC para professores: marco político (PDF, 910 Kb)
Título original: ICT competency standards for teachers: policy framework
Brasília: UNESCO, 2009. 13 p.
Esta brochura explica a racionalidade, a estrutura e a abordagem do projeto.
Padrões de competência em TIC para professores: diretrizes de implementação; versão 1.0 (PDF, 1039 Kb)
Título original: ICT competency standards for teachers: implementation guidelines, version 1.0Brasília: UNESCO, 2009. 17 p.
Esta brochura fornece detalhes das habilidades específicas a serem adquiridas pelos professores em cada módulo de uso de tecnologia de informação e comunicação (TIC) na educação.
Padrões de competência em TIC para professores: módulos de padrão de competência (PDF, 1001 Kb)
Título original: ICT competency standards for teachers: competency standards modules
Brasília: UNESCO, 2009. 12 p.
Esta brochura mostra os módulos de padrões de competência para o uso da tecnologia de comunicação e informação (TIC) por professores, o qual cruza os componentes da reforma educacional com várias abordagens políticas.
A tecnologia de informação e comunicação (TIC) pode desempenhar um papel importante de apoio na melhoria da qualidade da educação e na reforma educacional. Assim, o Projeto Padrões de Competência para Professores produziu as três brochuras acima com o objetivo de fornecer diretrizes sobre como melhorar as capacidades dos professores nas práticas de ensino por meio de TICs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares