quinta-feira, 18 de julho de 2019

MINAS GERAIS - Educadores da rede estadual podem se inscrever para participar de curso sobre uso seguro da Internet

Curso é gratuito e ofertado na modalidade a distância

Estão abertas as inscrições para o curso “Educando para boas escolhas on-line”. Ofertado na modalidade EaD, o curso de 40 horas é gratuito e vai abordar o uso seguro, responsável e consciente da Internet. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) e a Safernet Brasil.

As inscrições podem ser feitas em dois momentos. Para a primeira turma, o período de inscrição termina no dia 20 de julho e as aulas serão realizadas de 02 de agosto a 30 de setembro. Já a segunda turma recebe inscrições até 13 de setembro e o curso será ministrado de 01 de outubro até 30 de novembro. Clique AQUI para se inscrever.

Podem participar os servidores dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs), servidores das Superintendências Regionais de Ensino (SREs), professores, gestores e especialistas das escolas estaduais.

A formação

O curso tem o objetivo de facilitar e ampliar o debate de diferentes temáticas nas salas de aula e nos projetos políticos pedagógicos. A formação é dividida em quatro módulos que abordarão: direitos e deveres on-line, cyberbullying, segurança digital, entre outros.
 
FONTE: SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares