segunda-feira, 12 de março de 2018

Projetos de jogos virtuais pré-selecionados são divulgados


  • 23/03/2018 - Confira o Resultado Final e leia mais na notícia CAPES
Confira o resultado preliminar do edital
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), autarquia do Ministério da Educação, divulgou nesta segunda-feira, 12, o resultado preliminar do edital de Fomento à Inovação na temática de jogos virtuais. Foram selecionados 11 projetos. Os jogos educacionais selecionados são voltados a cursos de licenciatura e terão o valor máximo de financiamento de R$ 100 mil.

Os jogos devem levar em consideração a faixa etária do público-alvo para o desenvolvimento adequado do conteúdo. Entre as características solicitadas pela chamada, estão a possibilidade de adaptar o jogo para várias disciplinas; o design voltado tanto para computadores quanto dispositivos móveis, em suas diferentes plataformas; opções de acessibilidade e inclusão.

Os projetos selecionados são de instituições de educação superior pertencentes ao programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). O gerenciamento dos projetos será de responsabilidade do coordenador da UAB ou do coordenador adjunto da UAB em cada instituição.

UAB – Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil é uma rede formada por instituições públicas que oferece cursos de nível superior por meio de educação a distância. A prioridade da UAB é ofertar formação para pessoal atuante na educação básica – professores, gestores e colaboradores – mas existem ofertas de formação para o público em geral. O Sistema UAB é coordenado pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da Capes.

Conheça a Universidade Aberta do Brasil

fonte: MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares