quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

PARANÁ - Escolas recebem impressoras 3D para atividades pedagógicas

 O Governo do Paraná começou a entregar nesta semana kits tecnológicos para o primeiro lote das 500 escolas que participam do projeto Conectados 2.0, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação. Ao todo, o Governo do Paraná está investindo R$ 14 milhões para melhorar o parque tecnológico das escolas paranaenses.

Neste primeiro momento, 21 escolas da rede estadual de ensino receberão kits com impressora 3D, filamento (filtro plástico para impressão em 3D), cartão de memória e material de apoio para uso do equipamento.

Além disso, os professores que participam do programa vão receber treinamento das equipes de tecnologia educacional da Secretaria da Educação.

ESCOLHA - Cada uma das 500 escolas que participam do programa optou por um kit para equipar melhor sua unidade. Estavam disponíveis 10 opções de kits: câmera fotográfica, gravador de áudio, notebooks, laptop, impressora 3D, roteadores, equipamentos para rede sem fio e projetores multimídias.

ESCOLA DIGITAL – O Colégio Estadual Euzébio da Mota, em Curitiba, recebeu nesta terça-feira (30) uma impressora 3D, filamentos para impressão e cartão de memória para equipar o laboratório de robótica. 

Desde o ano passado os 1,2 mil alunos do Colégio já utilizam recursos tecnológicos em sala de aula para atividades educacionais.

CONECTADOS 2.0 – Essa é a segunda edição do programa que envolve 500 escolas que ofertam educação em tempo integral no turno único, escolas rurais, unidades que trabalham com salas de recursos multifuncionais, escolas que já incorporaram as tecnologias em seu dia a dia e outras que possuem poucos recursos tecnológicos disponíveis.

A ampliação do parque tecnológico nas escolas e a oferta da formação continuada fazem parte do plano de metas do Governo Estadual, do programa Minha Escola Tem Ação (Meta) da Secretaria de Estado da Educação. 
 
fonte: Secretaria da Educação do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares