terça-feira, 12 de dezembro de 2017

PARANÁ - Educação desenvolve manual para uso consciente de papel

A equipe do Grupo Administrativo Setorial da Secretaria de Estado da Educação elaborou um manual para reduzir os custos e o desperdício de papel nos setores administrativos. A cartilha “Sustentabilidade no uso de papel em atividades laborais na área administrativa” tem como objetivo principal substituir o uso do papel por arquivos digitais.

A iniciativa tem como benefício a redução de gastos públicos com a compra de papel e despesas decorrentes do uso do recurso, como eletricidade, manutenção de equipamentos e tinta de impressora, além de redefinir o espaço físicos nas repartições da pasta.

Para a produção do material foi feito um levantamento do uso de papel nas autarquias vinculadas à Secretaria Estadual da Educação. Em 2016, por exemplo, foram utilizadas 442 mil folhas de papel A4. 

O manual é dividido em capítulos com orientações de coleta seletiva do papel, reaproveitamento de folhas usadas que podem ser usadas como rascunho ou blocos de anotações, por exemplo.

A Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), disponibiliza uma área de rede 2,61 terabytes para arquivamento digital. 


fonte: Secretaria da Educação do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares