quinta-feira, 11 de agosto de 2016

São Paulo - Projeto “Google na Educação” oferece diversos benefícios aos alunos da rede

Parceria entre Educação e Google privilegia também professores e gestores

Os estudantes da rede estadual paulista serão os grandes beneficiados pela nova parceria entre Educação e Google. Por meio do projeto “Google na Educação”, os jovens terão acesso a uma gama de oportunidades no mundo virtual.

Uma delas é o programa “Aluno Tutor de Tecnologia Google”, no qual os jovens poderão ajudar os professores a utilizar as tecnologias da ferramenta em sala de aula. Para participar os estudantes devem ter 13 anos ou mais, ter acesso a conta Google, além de ter selecionado um docente para apoiá-lo no uso das tecnologias. Os participantes recebem certificados Google. O diferencial do programa é que o jovem não precisa conhecer de forma aprofundada todas as ferramentas Google. Basta incentivar o professor a utilizá-las em sala de aula.

A parceria também oferece aos alunos a oportunidade de habilitar a conta Google no celular, migrar e-mails espalhados em mais de uma conta e colocá-los num único espaço. Eles também poderão armazenar seus arquivos pessoais no Google Drive, ferramenta de armazenamento ilimitada e gratuita.

Para ter acesso à plataforma, os jovens devem criar uma conta institucional no portal da Secretaria Escolar Digital (SED), seguindo as instruções do site para cada um dos tipos de acesso. No site, a conta Google será exibida no canto superior direito. Se o e-mail não estiver aparecendo os mesmos devem enviar outro e-mail, desta vez para sed.suporte@educacao.sp.gov.br solicitando a criação da conta Google. No texto, é necessário informar nome completo e RA.

- Clique aqui e confira todos os benefícios da parceria para os alunos

Professores e gestores

O projeto Google na Educação também contempla gestores e professores de escolas estaduais com uma série de ações e benefícios como plataformas para ajudar a criar e receber tarefas ou de gerenciamento do calendário escolar. Saiba mais aqui.
FONTE: SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares