quarta-feira, 11 de maio de 2016

Universia Enem

Universia lança plataforma digital e gratuita de estudos para o Enem
 
Ferramenta foi elaborada com base no funcionamento cerebral e terá simulados e plano de estudos de 3ª geração

Estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tornou-se uma prioridade na agenda dos pré-universitários do País. A prova oferece acesso a institutos e universidades federais, é porta de entrada para programas como o Prouni e Fies e ainda viabiliza estudos internacionais, por meio de bolsas de estudo e acordos com instituições portuguesas.

Para ajudar os alunos na busca por um bom resultado no exame, a Universia Brasil acaba de lançar a plataforma Universia Enem, desenvolvida em parceria com o Instituto Pater Educacional. A ferramenta foi elaborada com tecnologia de última geração, que cria uma ampla rede neural artificial contínua, baseada no funcionamento do cérebro, fazendo com que seja comparada, inclusive, a um professor particular digital.

Clique aqui e conheça a Universia Enem

Para Luis Cabañas, diretor geral da Universia, a plataforma tem a missão de alcançar uma maior efetividade dos estudos, por meio da tecnologia e recursos para personalizar o conteúdo. “Nossa solução é oferecida no formato de plataforma adaptativa de aprendizagem e ambientes virtuais que se ajustam à necessidade de cada estudante”, completa.

Os usuários do portal terão acesso gratuito aos benefícios da ferramenta, que incluem simulado on-line inteligente, com sistema que identifica lacunas ocultas de aprendizado de forma interdisciplinar, e a elaboração de um programa de estudos, baseado nos resultados do simulado, que direciona o aluno para os assuntos que estão gerando déficits em seu desempenho. Além disso, a plataforma conta com mais de 3.000 conteúdos de todas as disciplinas, indo do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º do Ensino Médio.

Universia Enem: tecnologia a favor dos estudos

O grande diferencial da Universia Enem em relação a outras plataformas adaptativas de estudo é a sua tecnologia de 3ª geração, que elabora um plano de conteúdo mais complexo, com melhores resultados de aprendizado e correção de deficiências no conhecimento do aluno.

“Do ponto de vista da neurociência, ambos os modelos são equivocados. No cérebro, o conhecimento não se encontra organizado de maneira sequencial (como querem as plataformas de 1ª geração) e nem independente (como propõem as de 2ª geração). Dentro da nossa cabeça, o conhecimento está organizado em redes neurais extremamente complexas, que estabelecem diferentes tipos de relações entre as informações que aprendemos”, explica o Professor Estêvão Bittar, da Novi Educacional.

Além disso, a ferramenta de estudos da Universia também tem a capacidade de identificar quais temas o aluno já está pronto para aprender, sugerindo aulas e exercícios sobre o assunto, somente quando ele estiver preparado para dar o próximo passo.

Para experimentar a novidade e começar a estudar para a prova mais importante do ano, o Enem 2016, clique aqui.

Fonte: UNIVERSIA BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares