sexta-feira, 22 de julho de 2011

MG Ferramentas virtuais estarão disponíveis para todos os estudantes da rede estadual até dezembro

Termo de compromisso publicado entre SEE e empresa de tecnologia vai auxiliar as escolas na implantação do Google Apps Edu

Foi publicada na edição de hoje do jornal Minas Gerais o termo de cooperação entre a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e a empresa Teia Serviços de Informação Ltda. A parceria visa agilizar e fomentar a implantação das ferramentas do Google Apps Edu em todas as escolas da rede estadual de ensino. O objetivo da SEE é que até dezembro deste ano as mais de 3.700 escolas estaduais de Minas Gerais e os cerca de 2,4 milhões alunos da rede estadual de ensino tenham uma conta de webmail do Google e possam utilizar as 59 ferramentas do Google Apps Edu, tais como Google Calendar e o Google Docs, a última oferece aos usuários acesso ao Word, Excel e Power Point. A iniciativa faz parte de uma parceria firmada entre a empresa Google e a Secretaria.

“Com a publicação desse termo a ação nas escolas vai ser mais direta e ágil. A Teia tem um representante em cada município e eles serão os responsáveis por auxiliar os grupos das escolas a trabalharem com as diversas possibilidades que a Google oferece”, afirma o superintendente de Tecnologias Educacionais, Hudson de Oliveira. No órgão central da Secretaria e nas 47 Superintendências Regionais de Ensino, a plataforma de webmail do Google já está sendo utilizada pelos servidores.

Os Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs) das Superintendências Regionais de Ensino (SREs) estão auxiliando as escolas na montagem dos grupos que serão responsáveis pela criação do domínio das instituições. Desde o início desta semana, os técnicos dos NTEs estão visitando as escolas apresentando o Google Apps Edu e propondo a indicação de pessoas que deverão ser as responsáveis pelos grupos das escolas. Os agentes da Empresa Teia irão auxiliar esses grupos na criação do domínio das instituições e no uso de todas as ferramentas.

PORTAL DA EDUCAÇÃO MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares