segunda-feira, 18 de abril de 2011

SP Professores de Informática Educativa farão formação em maio

Cerca de 200 Professores Orientadores de Informática Educativa (POIEs), designados a partir de março de 2010, foram convocados para participar do curso de formação inicial, realizado todos os anos pela Rede Municipal de Ensino.

Durante o curso, os professores participarão de palestras e fóruns e conhecerão os ambientes virtuais de práticas colaborativas, como os blogs, além das redes sociais e demais canais da internet. O objetivo é potencializar o uso dos recursos tecnológicos, transformando os alunos em protagonistas do seu aprendizado.

Serão duas turmas: uma com aulas entre os dias 3 e 5 de maio, das 13h às 18h, e a outra com aulas nos dias 12 e 13 de maio, das 8h às 13h. Os POIEs deverão fazer a opção, até o início das aulas, em uma das duas turmas aqui pelo Portal da Educação. 

O curso será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação (rua Diogo de Faria, 1.247, Vila Clementino), com regência das professoras Lia Cristina Lotito Paraventi e Denise Gomes Mortari Del Grandi.

Informática Educativa 

O programa Informática Educativa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, busca promover a inclusão digital desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. Os alunos frequentam, uma vez por semana, laboratórios de informática equipados com computadores, webcams, acesso à internet, projetor multimídia, impressora e diversos softwares, usados no trabalho com os estudantes. O programa forma ainda alunos-monitores, que auxiliam os POIEs com o uso das mídias também em sala de aula.

Em 2010, mais de 2.660 professores participaram de diferentes cursos de formação em Informática Educativa.


18/04/2011 - 16:08

Secretaria Municipal de Educação de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares